1 set, 2021
1380

Boleto bancário é o método de pagamento mais utilizado pelos brasileiros, mas ele também pode ser alvo de fraudes para roubar dinheiro.

Em um dos golpes, os criminosos instalam um vírus no computador das vítimas para alterar os dados de boletos emitidos pela Internet e redirecionar a quantia depositada até a conta dos golpistas.

É muito importante que antes de pagar sua taxa condominial, você confira os dados bancários. Por isso, separamos informações importantes sobre sua taxa condominial:

1. REMETENTE
As taxas condominiais dos condomínios administrados pelo Grupo Mercúrio são enviados através dos e-mails:
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Confira sempre o remetente de seu e-mail da sua fatura condominial.

Os boletos da taxa condominial são enviados automaticamente e esses e-mails de envio não são monitorados. Caso precise de um atendimento, procure um de nossos canais de atendimento ou envie um e-mail para: atendimento@grupomercurio ou cadastro@grupomercurio

2. DATA DE VENCIMENTO
A taxa condominial é sempre enviada com antecedência por e-mail e sua data de vencimento não muda.

Se estiver perto da data do vencimento e ainda não encontrou o seu boleto, solicite uma 2º via através dos nossos canais:
– Aplicativo Mercúrio
– Portal Online: grupomercurio.com.br
– Telefone: (19) 3446-4400 (opção 1)

3. MEU BOLETO ESTÁ VENCIDO. E AGORA?
Mesmo após o vencimento, se o boleto estiver no prazo bancário, ele poderá ser pago em qualquer estabelecimento bancário ou lotérica. Você encontra esse prazo nas instruções bancárias de seu boleto.

Mas caso o esteja fora do prazo bancário, entre em contato conosco.

4. BOLETO CRIPTOGRAFADO.
Você sabia que seu boleto da taxa condominial tem criptografia?

Para ter acesso ao seu boleto, você deve abrir o arquivo e digitar os 4 primeiros números do CPF do titular do imóvel.
Por exemplo: no CPF 123.456.789-00, é necessário informar os números 1234.

Fique atento para não cair em golpes! Saiba mais em: grupomercurio.com.br/boleto-seguro.

5. CAIXA DE SPAM
Alguns provedores de e-mail podem entender nosso e-mail como sendo um spam.

Se isso ocorrer, ao receber nossos emails, salve nosso endereço de e-mail em sua lista de contatos e marque como confiável.

6. CADASTRO ATUALIZADO
Mantenha seu cadastro sempre atualizado enviando novas informações para o e-mail: [email protected]

7. DDA
O DDA (Débito Direto Autorizado) também é uma excelente opção para sua comodidade. Para escolher essa opção, converse com o gerente do seu banco.

8. SEJA AMIGO DO PLANETA
Se você ainda recebe seu boleto impresso, entre em contato conosco e solicite o boleto digital. Dessa forma, você passará a receber seu boleto por e-mail, além de ajudar nosso planeta.

9. APLICATIVO MERCÚRIO
Além de oferecer praticidade e te ajudar a emitir a 2ª via dos seus boletos, o APLICATIVO MERCÚRIO é ideal para você ficar por dentro das notícias do seu condomínio. BAIXE AGORA!

Segurança é assunto sério e depende de todos nós. Tentativas de fraude, infelizmente, são uma realidade em nosso dia a dia, e é comum que fraudadores tentem se passar por fornecedores de serviços em geral.

Com cuidado e atenção, podemos evitar muitos transtornos!